Estou postando muito pouco, não é? Acontece que eu não posso mais entrar no pc de manhã, pois minha mãe disse que posso me atrasar (o que não é nada bom com a professora de matemática que eu tenho) e que tenho que fazer minha lição. Eu não reclamei, porque como Giulia uma vez disse, 'minha opinião vale a equivalente 1% diante de meus pais'. Tudo bem que ela não disse com essas palavras, porque com amigas agente diz algumas palavras que nem existem (coisar é a mais famosa), mas não tem problema.
Vamos ao que interessa?
Bom, como estou sem nenhuma criatividade, vou postar aqui livros que eu recomendo (é mesmo Manu? Achei que com o título "Livros que eu recomendo" você iria falar de porcos voadores)
-Feia
-Oksa Pollock e o mundo invisível
-A Mediadora (série)
-Garotas da Rua Beacon
-Diário Otário (série)
-Maria da Glória
Se você procura um livro de histórias reais, o Maria da Glória e o Feia são ideais.
Feia conta a história de uma menina que sofria bullying da própria mãe. A mãe dela a torturava diariamente porque a menina fazia xixi na cama, e uma forma de tortura mais usada pela mãe era torcer os seios da criança, que ficaram deformados. Quase chorei quando terminei o livro.
'Maria da Glória' conta a história da filha primogênita (Maria da Glória) de D. Pedro e Maria Leopoldina, que sofreu muito com as traições do pai. Virou rainha aos 7 anos de idade, e morreu aos 35 (se não me engano) parindo.
A série Diário Otário é bem famosa, portanto duvido muito que não conheçam. Conta a história de Jamie através de seu diário, e é muito engraçado.
Garotas da Rua Beacon é uma de minhas séries favoritas, se não é a única. É sobre 5 amigas de escola que inicialmente não se gostam, mas são obrigadas a dormir na casa de uma delas para fazer um trabalho escolar. Descobrem então um cômodo na casa da amiga que possui uma sala desconhecida.
A Mediadora fala de uma menina médium, ou seja, que vê espíritos. Não sei se você acredita nessas coisas, mas se acreditar, sugiro vá até a livraria mais próxima e compre o primeiro livro imediatamente. A menina se muda para uma casa antiga com sua mãe, seus meio-irmãos e seu padrasto (seu pai havia morrido). Acontece que, aquela casa, é habitada por um espírito. Essa história é considerada um romance também, pois ela acaba se apaixonando pelo espírito. Já fiquei horas e horas e horas lendo, não conseguindo acreditar em como o amor em livros é tão perfeito. Pois é, isso é o que a Meg Cabot consegue fazer.
E por último, mas não menos importante (sempre quis dizer isso), Oksa Pollock e o mundo invisível. Eu estou lendo ainda, mas já posso dizer que amei. Fala sobre uma menina normal (pelo menos é o que ela achava), até seu primeiro dia de aula. Durante a noite, Oksa vê sua boneca tão amada(que não brincava havia anos) flutuando. Estica a mão para pega-la, e acaba incendiando a boneca com um arco de fogo. (mistério, muahahaha)
É isso, gostaram?
Obs: Vi que gostaram dos posts da Lari, que bom!
Beijos
Flor amei seu blog, mas acabaram as vagas, e são só para blogs convidados, eu sinto muito. Beijos
ResponderExcluir