31/03/2013

Feliz Páscoa!

cute | Tumblr

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa!

11 comentários:

  1. Feliz Pascoa !
    Quando eu era pequena(ainda sou rs), também não sabia da história masi qaundo fiz 6 anos meus pais me contaram..E fiquei muito feliz a o saber da história.

    Bjs
    Fique com Deus

    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra você tambem! acho que os meus pais me falaram quando eu tinha uns 8..

      Excluir
  2. ha que lindo, é lindo a historia mesmo, sou catolica e ja sei um pouco sobre a historia da bliblia e seus significados. adorei o cantinho, seguindo segue?
    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo, não é? hahah. eu sou espírita ^^
      claro amor!

      Excluir
  3. Heey , repassando selinho pro seu blog amr : http://chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com/2013/04/ganhamos-um-selinho.html Desculpe o incomodo, kissus.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas quando feitas de trouxas se magooam sabia? Trank you!

    QUASEPRINCIPA|BLOG

    ResponderExcluir
  5. aah linda a historia adorei e uma feliz pascoa atrasado :/ bjs

    www.brenda-caroline1211.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi fofa , amei o blog , dá uma olhadiinha no meu ? Se gostar segue ? worldcandyy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, contando que siga essas regras:
♥ Não fale coisas que possam ofender alguém
♥ Comente sobre o post primeiro, e depois deixe o seu recado.
♥ Os comentários que cotenham "Seguindo, segue de volta" serão ignorados.
♥ Seja feliz :)